EDITORIAL:

Ao rever agosto que no belo carrossel do tempo nos deixa, penso que devo agradecer com sincera emoção quem me acolheu, comigo dividiu seu tempo e compartilhou seu abraço.

Para todos eles, deixo esta mensagem de agradecimento aos  educadores de PIRATININGA (SP), PINHAIS (PR), CARAZINHO (RS), ALFENAS (MG), GUARÁ (SP) e do Brasil inteiro, que comigo compartilha o programa CONEXÃO FUTURA, apresentado pelo Canal do mesmo nome, da Fundação Roberto Marinho.

Relembrando esses gostosos momentos vividos, copio letra da velha música... “Eu não existo sem você”

 

PÁGINA DE LIVRO QUE AINDA ESTÁ SENDO ESCRITO...

Márcia, seis anos:

- COMO É DEUS?

- Não tenho certeza, meu amor. Jamais alguma pessoa viva pode olhar a face de Deus e descreve-la com detalhes.

- Para alguns, uma criatura bela, imensa e poderosa que criou as pessoas, os bichos, as plantas, o mar, o céu e a terra. Mora no céu, além do sol e das estrelas, mas existem outros que pensam que mora no coração de cada pessoa que tem fé.

- Gosto de pensar em Deus como pensava um sábio que há muito nos deixou. Seu nome era Spinoza e lembrava que Deus fazia de Sua casa as montanhas, os bosques, os rios, as praias e os lagos e que, por ter criado a todos nós, presenteou-nos com a beleza do amanhecer, com nuvens de um céu iluminado pelo Sol e pelo brilho que descobrimos a cada dia no olhar de quem amamos e nos ama. Ainda segundo esse sábio, Deus não julgava e não criticava as pessoas e com elas jamais se irritava ou castigava, pois Ele próprio as fez assim. E ao faze-las ensinou a respeitar o outro e senti-lo em nós mesmos. Mostrou que não devemos fazer ao próximo o que não queremos para nos mesmos.

- Enfim, meu bem, pediu que O pudéssemos sentir dentro de nos mesmos e que percebamos Sua presença quando beijamos quem amamos, quando agasalhamos quem sente frio, quando dividimos nosso pão com quem tem fome.

- Eu penso minha querida criança perguntadora, que não é muito importante e a toda hora se indagar se Ele está conosco, mas sentir que estamos com Ele a cada minuto de nossa vida.

(AQUELA IDADE EM QUE TUDO SE QUER SABER)

NOVO TELEFONE
Informamos que a partir de 10/10/08 nosso telefone de contato passará a ser (0XX11) 2211-9629.
AGENDA
Rio de Janeiro - RJ 01/09
Porto Alegre - RS 02/09
Salvador - BA 03/09
São Paulo - SP 04/09
Brasília - DF 09/09
João Pessoa - PB 11/09
Natal - RN 13/09
Curitiba - PR 15/09
Bauru - SP 16/09
Recife - PE 18/09
Petrópolis - RJ 20/09
Aracruz - ES 21/09
Recife - PE30/09
Infelizmente, algumas vezes somos surpreendidos por cancelamento de eventos previamente agendados e que tiraram a oportunidade de aceitação de outros. Por isso a validade da Agenda Mensal é relativa e é sempre interessante uma consulta telefônica para sua confirmação.

A participação em eventos dependerá de contato prévio com a entidade promotora.

Para agendamento de palestras e cursos, esclarecimentos sobre temas, custos e outras providências contactar Fernanda. Fones (11) 2211-9629 / (11) 8162-7406
CONVERSANDO
E APRENDENDO

Não são pequenas as pretensões destas páginas.

 

Mais que apresentar uma síntese da obra de Celso Antunes e publicar a cada mês crônicas e ensaios sobre temas educacionais, pretendem ser fonte permanente de consulta, aberta a críticas e qualquer tipo de sugestões. Use-as para perguntar o que desejar, pois se ignorarmos a resposta, não mediremos esforços para tentar descobri-la, mas use-as também para opinar e propor idéias, apresentar projetos, relatar estudos e pesquisas.

 

Não são estas apenas páginas de um educador, mas veículo aberto a todos que possuem algo a dizer. Reiteramos aqui o que sempre afirmamos. Não sabemos como será o amanhã, sabemos apenas que terá a forma que o educador lhe atribuir.

Celso Antunes
Nº de visitas: 177862