EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO

CINCO EXERCÍCIOS DE NÍVEL UM

1. Se, por acaso, você usa seu relógio no pulso esquerdo, por uma semana, passe a usar no braço direito. Volte depois para o esquerdo e periodicamente mude o braço. Seu cérebro vai protestar pela quebra de rotina, mas vai trabalhar mais agitar sua inteligência espacial.

2. Experimente, todos os dias, em períodos de tempo de cinco a dez minutos a andar de costas. Preferencialmente em um corredor onde é mais seguro, ande para frente e volte para trás. Seu cérebro vai acordar seu nível de atenção e sacudir um pouco a sua inteligência espacial.

3. Escolha dois dias por semana, sobretudo se não estiver com pressa, para vestir-se de olhos fechados. Da primeira a última peça, com cuidado especial com os botões. Seu cérebro vai reagir como reagem seus músculos quando voce distende seus braços e com isso sai inteligência cinestésico-corporal vai livrar-se da preguiça.

4. Pelo menos uma vez por dia, em espaços de tempo de tres a cinco minutos, procure ler um texto de revista ou de jornal de cabeça para baixo. Não é fácil, mas sua Inteligência Linguística, após algum tempo, vai fazer isso sempre com maior rapidez e melhor, muito melhor, capacidade de compreensão.

5. Experimente algumas vezes por dia olhar seu relógio e conferir a hora através da imagem de um espelho. Claro que seu cérebro não vai gostar dessa mania, pois terá que agitar sua inteligência lógico-matemática.

 

Por hoje basta.

 

Se gostar daqui a duas semanas tem mais. Duas semanas é o tempo mínimo em que exercícios diários como os propostos possam consolidar um pouco mais sua criatividade, empreendedorismo e sua capacidade de resolver problemas, sejam eles quais forem.