Editorial

#MêsdasNoivas #MêsdeMaria #MêsdoTrabalho #Páscoa #VemJunho #Gratidão

Maio é, e sempre será, um mês especial.

Mês das Noivas, mês de Maria, mês do Trabalho, mês da Páscoa. Maio, para este velho professor, foi também um mês de alegrias infindas, novas amizades e da certeza de que quem caminha por seguros passos na Educação está semeando amanhãs, concluindo alicerces de um Brasil melhor. Maio termina e debruço-me em agradecimento aos lugares que, proferindo palestras, percorri. Assim… Estive em Muriaé (MG) com meus amigos do ETAPA, e logo após levado pelos companheiros da PEARSON proferi palestra em São Paulo. Nesta capital palestrei com meus amigos da CASA DOS LIVROS e, para dias depois, ainda uma vez com a PEARSON, voltar a sempre linda e surpreendente Campinas (SP).

Saudoso de insuperáveis tapiocas voltei a GARANHUNS (PE) onde em monumental Feira os Livros proferi nada menos que três palestras diferentes, para públicos diferentes, promovidos pelo IMEPH, minha editora querida do Ceará. Dias após, o mesmo IMEPH levou-me a PEDREIRA (PI) e CODÓ (MR).  Terminei minha jornada de maio, ainda uma vez, em São Paulo, no Município de OSASCO, levados por esse novo e notável empreendimento que é o Laboratório de Inteligências Múltiplas.

não poderia permitir que Abril trouxesse suas luzes e sua brisa gostosa para nossa terra tão tristemente injuriada, sem agradecer quem, em março, acolheu este autor e soube fazer-me apaixonado por tanta ternura, tão autêntica e sincera amizade.

Assim, agradeço com sincero afeto e gratidão os educadores de CARAPICUÍBA (SÃO PAULO), ARACAJU (SERGIPE), CASA DOS LIVROS (SÃO PAULO) e BRASÍLIA (DISTRITO FEDERAL) reafirmando que assim que desejarem, tão correndo quanto minha idade permite, estarei de volta.

Forte abraço.