Celso Antunes ministrou palestra na terceira jornada pedagógica malhada.

“De posse dos resultados do ano passado, as escolas vão elaborar as metas para esse ano. Nós teremos a aplicação da Prova Brasil, provavelmente para novembro, e pretendemos ficar entre as dez escolas do País”, disse.

A Prefeitura de Malhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a terceira jornada pedagógica para professores das escolas municipais. A jornada estabelece metas para a melhoria do processo da aprendizagem em todas as modalidades de ensino e visa alcançar bons resultados na Prova Brasil deste ano.

O encontro aconteceu no espaço de eventos Fala Garoto Social Clube, em Carinhanha, devido o auditório do colégio Paulo Souto, passar por reforma. Segundo a secretária de Educação, Miriam Maristela, o evento é a oportunidade de reunir os educadores para a elaboração do planejamento para novas metas e melhoria no ensino do município.

Para o educador e palestrante Celso Antunes, a jornada é um momento em que os educadores estão preparando o ano letivo. Antunes informou que nesse período da jornada, os professores vão realizar planejamento pedagógico anual escolar e as escolas vão desenvolver quais as metas que precisam alcançar. “De posse dos resultados do ano passado, as escolas vão elaborar as metas para esse ano. Nós teremos a aplicação da Prova Brasil, provavelmente para novembro, e pretendemos ficar entre as dez escolas do País”, disse.

De acordo com o gestor Gimmy Everton Moraria Ramos, Dr.Gimmy(PT), encontro é de suma importância para preparar os alunos melhor para os índices educacionais desse ano. A gente traça os objetivos, e, no decorrer do ano, vai trabalhar para conseguir isso.

Marina Boa Sorte destacou a importância da educação dando ênfase na valorização dos professores.

Estiveram presentes no encontro os secretários: Sanjo Costa, Gimenez, José Castor, vereadores Mário de Rege, vice-prefeito Emiliano Boa Sorte, presidente da Câmara Marina Boa Sorte, Jorge Aragão e Manoel Messias.

Antes de finalizar o evento, a secretária distribuiu presentes para alguns alunos, que se destacaram no ano letivo de 2014. Entre os destaques, a aluna do colégio Anísio Teixeira, em Julião, Claudimara Souza, falou sobre a importância em está recebendo o prêmio. “Espero que no próximo ano eu esteja aqui novamente recebendo outro prêmio. Vou fazer por merecer. Obrigado mãe pelo apoio”, finalizou.

Entre os professores, o professor Jair da comunidade de Ilha de Zezé, foi contemplado.

Fonte: Link