Após 24 anos, Professor Celso Antunes encerra atendimentos presenciais como palestrante

Durante 24 anos, o educador dedicou sua carreira como palestrante falando sobre o lado bom da profissão, como a experiência de dar aulas é emocionante e enriquecedora e o seu grande orgulho em ser PROFESSOR.  Ele também deu aulas em toda parte e para toda gente, rodou o mundo atrás de escolas e professores e escreveu livros didáticos e muitos outros destinados a professores, pais e coordenadores.

“Nesses anos eu fiz de tudo. Não tem lacuna. Assim, encerro meus atendimentos presenciais com o imenso sentimento de dever cumprido, de gratidão. Agradeço, sobretudo, à Deus por ter me permitido ser PROFESSOR. O conhecimento e toda a sua dimensão de infinita grandeza não é evidentemente prerrogativa apenas de professores. Sem o conhecimento não existe a justiça dos homens, a magia da cura nos antibióticos, o poder de união simbolizado pela ponte e pelo túnel dos engenheiros. O conhecimento, portanto, faz emergir talento da batuta do maestro, sensibilidade nas mãos do artesão, genialidade na obra do pintor. Assim, se os professores lidam com o conhecimento e faz parte de sua missão o produzir e dar-lhe asas, a essência desse conhecimento se faz majestosa e imprescindível em todas as profissões, das mais singelas às mais valorizadas”, destaca o palestrante.

Após vivenciar alguns problemas de saúde, o início da pandemia de Covid-19 no Brasil e momentos tumultuados da educação brasileira, o educador decidiu encerrar os atendimentos presenciais de apresentação, consultoria e palestras para tirar alguns projetos do papel este ano, entre eles a sua aposentadoria para aproveitar de mais tempo com sua família.

“A pandemia tornou inviável o modo de trabalho, que este velho educador vinha tendo, viajando e desbravando os desafios da educação brasileira. Certamente, se a vida tivesse feito de mim um camponês, futebolista, operário, arquiteto ou engenheiro, por certo, com a idade que tenho já há muito teria transformado minha profissão em lembranças e minhas parcas realizações em saudade”, acrescenta o educador.

O professor Celso Antunes deve cumprir sua agenda e dar continuidade aos atendimentos de palestras online até dezembro de 2021, mantendo seu atual ritmo de trabalho. Após o período, a continuidade dos atendimentos será reavaliada.